• Hortícolas Saturnino
  • EMPRESA CERTIFICADA GGN: 4052852196611

Empresa  

A empresa Hortícolas Saturnino Lda., sedeada em Alcochete, iniciou a sua actividade, na horticultura no final da década de 80.
 
Assenta as suas actividades nas Boas Práticas: Agrícolas, Fabris e de Gestão, com uma constante actualização baseando-se em benchmarking e na legislação.
 
A Hortícolas Saturnino, dedica-se fundamentalmente ao cultivo de batata, cenoura e cebola, na margem Sul do Tejo, em solos arenosos, com abundância de água com boa qualidade para rega.
 
Utiliza técnicas de cultivo adequadas; implementou a Protecção Integrada (empresa certificada); utiliza as variedades mais adequadas às condições do clima em cada época do ano, aos solos, à aptidão para colheita mecânica e de acordo com a preferência dos seus clientes, valorizando-se a cor, sabor, calibre, vida útil dos produtos em pós-colheita (long shelf life) e a aptidão culinária.
 
Devido às solicitações dos seus clientes e às oportunidades do mercado, a empresa está a experimentar e desenvolver outros produtos hortícolas.
 
Em complementaridade à produção, a Hortícolas Saturnino, efectua a preparação dos seus produtos (normalização) na sua central hortícola em Alcochete, onde dispõe de infra-estruturas adequadas, incluindo câmaras de frio.
 
Dispõe igualmente de máquinas e equipamentos modernos que permitem uma rápida preparação dos seus produtos.
 
Conta com uma equipa jovem e estável de 15 pessoas, competentes e responsáveis.
 
A Hortícolas Saturnino até 2011 comercializava os seus produtos em grande formato, através do canal grossista (inclusivamente possui uma box no MARL), e da exportação.
 
A empresa iniciou recentemente, o fornecimento a Centrais de Compras da Moderna Distribuição (inclusive com marca do distribuidor).
 
A empresa tem tido um ritmo de crescimento ano após ano e tenciona manter essa tendência, através da realização permanente de investimentos (aquisição de terrenos, benfeitorias, máquinas e equipamentos) que possibilitam a disponibilização dos seus produtos de óptima qualidade a um número crescente de clientes no mercado nacional e na exportação.
Também, se aposta na inovação, ao nível das embalagens, com novos formatos e produtos com a máxima frescura e com qualidade – exemplos:
batata primor ou nova, quase 12/12 meses/ano, e cenoura submetida a polidora (WYMA vege-polisher) e ao processo de refrigeração por Hydro-cooler.
 
Toda a experiência adquirida permite à Hortícolas Saturnino ambicionar um crescimento das suas actividades no futuro de forma sustentável.
 
Para a Hortícolas Saturnino, a sua função de produtor de produtos hortícolas sempre foi uma vantagem competitiva. Cada dia, essa função se torna mais estratégica para a empresa de modo, a poder evoluir no mercado actual.
Share